Serviços

Principais serviços prestados pela FACEV:

– A Facev busca constante melhoria e qualidade dos processos administrativos, logísticos e financeiros, objetivando oferecer mais tranquilidade e facilidade aos clientes coordenadores, para que possam se preocupar exclusivamente com a execução técnica do seu projeto, curso, ou evento.

– Orientação desde o início do projeto, principalmente no momento da especificação das despesas necessárias para sua execução, do planejamento orçamentário e do cumprimento dos prazos. Possuímos uma equipe de profissionais qualificados, bilíngues e suporte jurídico para a construção de instrumentos contratuais e avaliação da complexidade dos projetos nos aspectos jurídico e financeiro.

Apoio, desde a proposição de cada evento ou curso, orientando sobre os procedimentos, planejamento, divulgação, marketing e agenda. Somos responsáveis pela produção e distribuição dos ingressos, contabilização e prestação de contas de cada evento ou curso.

– Divulgação de oportunidades de financiamento em diversos canais de comunicação e relacionamento, bem como suporte administrativo aos pesquisadores na submissão de propostas.

– Flexibilidade e agilidade nos processos de negociação e aquisição de insumos e equipamentos, além da contratação de serviços, nacionais e importados.

– Expertise em importação e exportação, inclusive na busca de melhores condições financeiras em transações cambiais.

– Avaliação de impactos e projeção de gastos na contratação de pessoal.

– Utilização de sistema eficiente e ágil de gestão de contratos e convênios, que permite uma maior interação entre o cliente e a fundação, comunicação mais eficaz, segurança, integridade do controle financeiro, prestação de contas e transparência.

Além dos nossos credenciamentos e certificações, somos registrados nas principais plataformas usadas para viabilizar a gestão dos projetos:

  • Sistema de Convênios (Siconv) – ferramenta criada para administrar as transferências voluntárias de recursos da União nos convênios firmados com estados, municípios, Distrito Federal e também com as entidades privadas sem fins lucrativos;

  • Licitações-e do Banco do Brasilsistema desenvolvido para facilitar a participação da comunidade em licitações de caráter público, principalmente, por meio do pregão eletrônico; e

  • Cadastro Geral de Convenentes (CAGEC) – a Facev já é certificada para celebrar convênios com a Administração Pública Estadual em Minas Gerais.

  • Sistema de Cadastramento Unificado de Fornecedores ( SICAF) – constitui o registro cadastral do Poder Executivo Federal e é mantido pelos órgãos e entidades que compõem o Sistema de Serviços Gerais – SISG (Decretos nº 1.094, de 23 de março de 1994 e nº 4.485, de 25 de novembro de 2002). O cadastramento no SICAF é realizado sem ônus, em qualquer Unidade Cadastradora – UASG localizada nas diversas Unidades da Federação e compreende os seguintes níveis:I – Credenciamento; II – Habilitação Jurídica; III – Regularidade Fiscal e Trabalhista Federal; IV – Regularidade Fiscal Estadual/Municipal; V – Qualificação Técnica e VI – Qualificação econômico-financeira.